quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Nosso Plus Empresarial

O valor que cada um de nós dá (ou deveria dar) à Empresa onde trabalha é muito importante. E esta importância é recíproca, uma vez que a Empresa cresce com o plusque lhe acrescentamos e nós, automaticamente crescemos profissionalmente.

Mas para lhe podermos dar o tal plus é preciso tempo, e esse período de tempo não pode ser instantâneo. É necessário tempo para compreender e habituarmo-nos (não acomodarmo-nos) à Empresa ao nível do seu:

  • funcionamento interno - respeitante aos mecanismos interdepartamentais e às relações humanas e a forma como estas são, ou estão estabelecidas;
  • funcionamento externo - relacionado com a dinâmica da Empresa, com os seus stakeholders, nomeadamente, com os seus clientes.

Só quando compreendemos todo o mecanismo de toda a "máquina" é que podemos identificar, de forma capaz, quais os aspectos do funcionamento interno e/ou externo que podem e devem ser melhorados. É aqui que entra, sem dúvida, o nosso plus.

Este trabalho é árduo e contínuo para as pessoas que o perseguem. Para que a "máquina" seja bem compreendida, é preciso pelo menos 6 meses de trabalho. Óbvio, que este tempo está condicionado, não só às capacidades da pessoa, nomeadamente a de trabalho, como também, à dimensão e à organização da Empresa em causa.

Com tecnologia do Blogger.

Procura

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.