quarta-feira, 18 de julho de 2012

Marcas e Prostituição

A relação que existe entre uma Empresa/Marca e os seus consumidores tem por base, o que todas as relações humanas têm - Confiança. Pelo menos, deve ser assim que as Empresas/Marcas devem pensar.

Os consumidores hoje em dia são cada vez mais inteligentes e têm mais poder de crítica e de decisão, algo que há cerca de 10 anos não seria tão linear como é hoje. É por isto que as Empresas/Marcas não se devem dar ao trabalho de se prostituírem, oferecendo por exemplo, descontos de mais de 50% num determinado período temporal, descurando o seu "claim".Se o seu "claim" indica os preços mais baixo dos mercado sempre, qual a necessidade de uma campanha de descontos de 50% num dia específico?

Se a resposta for a mudança estratégia, tem de haver uma estratégia a transversal que dê resposta a esses novos objectivo e a essa nova visão. Caso contrário será "One Day Standing". E quem diz, Empresas/Marcas que oferecem descontos, que não se coadunam com a sua estratégia, diz Empresas/Marcas que oferecem serviços ou produtos que não estão habilitadas para o fazer. Ou se o estão, não o estão de forma eficaz e eficiente e, então dão-se ao trabalho de se prostituírem.

As Empresas/Marcas devem limitar-se a fazer aquilo em que são eficientes e eficazes em coerência com a sua missão, visão, objectivos e estratégia. Ou seja, devem respeitar os seus consumidores.

As prostitutas ganham dinheiro porque o seu trabalho não é amar os seus "consumidores". É, apenas e só, satisfazê-los. De uma forma simplista e generalista, poderíamos dizer que a sua missão se traduziria no "claim" - "One Night Stand" - e os seus "consumidores" sabem e respeitam isso e mais importante, as prostitutas enquanto "marcas" respeitam-os.

Ao contrário, as Empresas/Marcas que querem adoptar uma missão de prostituição, mas tarde ou mais cedo perderão a confiança e o respeito dos seus consumidores.

Quem é bom e ganha dinheiro com a prostituição são as prostitutas(os), as Empresas/Marcas, mais tarde ou mais cedo, de alguma forma vão perdê-lo.

Com tecnologia do Blogger.

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