sexta-feira, 27 de julho de 2012

A Forma e o Conteúdo das Reuniões

Devemos dar às reuniões a importância que elas têm. Exactamente isso, a importância que elas têm. E a importância que elas têm, não depende da sua forma, mas sim do seu conteúdo.

É relevante a forma como convocamos a nossa equipa para as reuniões? É relevante se o fazemos por e-mail, por telefone ou falando com a pessoa à beira da sua secretária?

Talvez a forma conte alguma coisa, dependendo da cultura da Empresa em questão. Se for uma Empresa com procedimentos pouco flexíveis e com uma cultura mais tradicional, o envio da convocatória por e-mail é importante. Por outro lado, se for uma Empresa mais dinâmica e flexível, o envio do e-mail poderá ser substituído por um simples "aviso" verbal às pessoas com quem queremos reunir. Afinal somos profissionais responsáveis e devemos não esquecer esse "aviso".

Por sermos profissionais responsáveis é que aquilo que a nossa equipa (e outras pessoas que se apresentam à reunião) precisam para uma reunião é saberem estar e, acima de tudo, saber qual o assunto e o seu papel nessa reunião.

Portanto, e acima da cultura empresarial ou da flexibilidade dos seus procedimentos, o importante numa reunião é sempre o seu conteúdo (nomeadamente as suas conclusões) e não a sua forma.

Com tecnologia do Blogger.

Procura

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.