segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mas, Porém, Todavia, Contudo

O "mas", o "porém", o "todavia" e o "contudo" são as preposições mas difíceis de ouvir, ainda para mais se trabalhamos nas indústrias criativas.

Por vezes o trabalho de um estratega, dum marketeer, dum copy ou de outra "espécie" de criativos é ter ideias e passá-las, de uma forma minimamente compreensível, para o papel. E isto, parecendo que não leva tempo e dá trabalho.

E quando este trabalho é apresentado ao cliente e este nos "cala" com um "é isso, mas é preciso mudar x, y e z, porque não temos budget, nem a, b nem c e d não está disponível, é pura e simplesmente ingrato.

Nós não temos culpa que não nos tenham dado o budget, não temos culpa que a pessoa x ou o elemento z que fazem parte da campanha e dão a cara pela marca, não tenham comunicado qual seria a sua disponibilidade para determinada acção.

Nós trabalhamos com o material que nos dão e se assim não o fizermos "shame on us", pois estamos a por-nos a jeito.

Não é justo "jogarmos" com determinadas regras quando se inicia ou jogo e a meio do jogo essas regras mudem. É preciso haver fair play criativo de ambas as partes, por muito que isso custe aos envolvidos.

Com tecnologia do Blogger.

Procura

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.